Mais um ataque violento envolvendo cão de grande porte foi registrado em Araguaína, no norte do Tocantins. Na noite desta sexta-feira (20), um homem de 58 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull enquanto tentava colocar o animal para dentro de casa, na Avenida Goiás, setor Coimbra. A vítima, que é á tutora do animal, sofreu ferimentos graves nos braços, mãos e pés, e foi levada em estado grave ao Hospital Regional de Araguaína (HRA).
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 21h30. Uma equipe do 2º BPM foi acionada e se deparou com o homem já ferido. O ataque mobilizou também uma protetora de animais, de 47 anos, que acionou um adestrador para conter o cachorro. O animal acabou sendo contido e ficou sob responsabilidade da testemunha.
Este é o segundo caso de ataque de cão registrado em Araguaína em menos de uma semana. No episódio anterior, um homem foi atacado por um cão da raça rottweiler que circulava solto pelas ruas da cidade. A Polícia Militar reforçou a importância de cuidados com cães de grande porte e alertou para os riscos à integridade física, tanto de moradores quanto dos próprios tutores, quando não há controle adequado sobre os animais. O caso será investigado.