Compartilhe

Foto: Flávio Cavalera

Boletim Médico de Eduardo Siqueira Campos cita repouso absoluto e controle de estresse emocional

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP), em recuperação de um infarto sofrido na madrugada da última terça-feira (8). Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado de saúde é estável, mas exames ainda apontam enzimas cardíacas elevadas, o que exige atenção contínua da equipe médica.

Clique aqui e entre no nosso grupo no Whatsaap 

Eduardo passou por um cateterismo cardíaco, seguido de angioplastia de emergência, procedimento considerado bem-sucedido pela equipe médica. De acordo com o cardiologista Andrés Sánchez, o político está consciente, sem sintomas, e apresenta fluxo sanguíneo estabilizado (hemodinamicamente compensado).

Ainda segundo a SES, um ecocardiograma transtorácico mostrou recuperação da função cardíaca. No entanto, exames laboratoriais revelaram níveis altos das enzimas troponina e CK-MB, que são indicativos de lesão no músculo cardíaco. Com base nos resultados, os médicos recomendaram repouso absoluto, dieta cardioprotetora, restrição de visitas e controle do estresse emocional. Eduardo Siqueira estava preso desde o dia 27 de junho, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão ocorreu durante a investigação de um suposto vazamento de informações sigilosas no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *