Compartilhe

Acusado de matar homem asfixiado com travesseiro está entre os julgamentos previstos em Colinas; confira

A Vara Criminal de Colinas do Tocantins, responsável pelos crimes contra a vida, é conduzida provisoriamente pelo juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, mas, na primeira sessão da temporada, o júri será presidido pela juíza Nely Alves da Cruz, que foi designada para o caso em portaria publicada no dia 1º, em virtude de pauta do juiz para a mesma data na comarca de Araguaína.

A pauta de julgamentos está organizada para os dias 6, 12, 21 e 28 de agosto. No mês de setembro, os julgamentos ocorrerão nos dias 4, 11, 18 e 25. No primeiro julgamento da temporada, no dia 6 de agosto de 2025, Antônio Rodrigues da Silva será julgado pela tentativa de feminicídio da cunhada, Irenilde Sousa da Silva. O crime ocorreu em 22 de setembro de 2020, na zona rural de Couto Magalhães, quando o réu, com golpes de faca, tentou matar a vítima dentro da casa em que moravam. O ataque foi impedido pelo marido de Irenilde, que conteve o agressor.

Para o dia 12 de agosto de 2025, o réu Valmir Carlos de Souza irá a julgamento pela morte de Ivan da Silva Correia, ocorrida em 23 de outubro de 2014. Segundo o processo, o réu teria disparado de dentro de um carro contra a vítima, com uma espingarda, após uma discussão de Ivan com sua companheira.

O último julgamento da temporada está marcado para 25 de setembro, quando o réu Pedro Vinícius Fernandes Vieira irá a julgamento pela morte de Ricardo Pereira da Silva, por asfixia. Segundo o processo, o crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2023, em Brasilândia, na residência que ambos dividiam. O acusado imobilizou a vítima no chão e a asfixiou com um travesseiro, supostamente em razão de ter sido contido pela vítima na noite anterior, durante uma confraternização.

Confira a pauta e os crimes que serão julgados

6/8/2025 — Réu: Antônio Rodrigues da Silva
Acusado de tentativa de feminicídio da cunhada Irenilde Sousa da Silva, na zona rural de Couto Magalhães, no dia 22/9/2020, com golpes de faca contra ela, dentro da casa onde moravam. O ataque foi impedido pelo marido de Irenilde, que conteve o agressor.

12/8/2025 — Réu: Valmir Carlos de Souza
Acusado da morte de Ivan da Silva Correia, a tiros, no dia 23/10/2014. O réu atirou de dentro de um Corsa vermelho, com uma espingarda, após uma discussão da vítima com sua companheira.

21/8/2025 — Será julgado um processo em segredo de Justiça

28/8/2025 — Réu: Leandro Ferreira Costa
Acusado da morte de Josué Rodrigues Costa, em 18/6/2020, após uma discussão fútil “sobre mulheres”, na residência da vítima, com golpe de faca.

4/9/2025 — Réu: Bruno Henrique Sousa Lima
Acusado de tentar matar Luiz Alberto Amorim Filho, no dia 21/2/2021, em Couto Magalhães, após a vítima pedir que o acusado parasse de empinar sua moto em frente à sua casa. O réu pegou uma faca e retornou ao local. A morte não se concretizou porque amigos socorreram a vítima.

11/9/2025 — Réu: Francisco de Assis Ribeiro de Araújo
Acusado da morte de Warley Rodrigues da Cruz, em 29/12/2020, a tiros, no povoado Vila Paciência, em Palmeirante, após uma discussão entre ambos enquanto bebiam.

18/9/2025 — Réu: Josimar Custódio de Araújo
Acusado de, no dia 10/8/2024, ter invadido a casa de Wilton Faria de Araújo, em Brasilândia, e o matado a tiros enquanto dormia. O crime ocorreu por vingança, já que Wilton era suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio contra o pai do denunciado.

25/9/2025 — Réu: Pedro Vinícius Fernandes Vieira
Acusado de ter matado Ricardo Pereira da Silva por asfixia, no dia 22/12/2023, em Brasilândia, na residência que ambos dividiam. Imobilizou a vítima no chão e a asfixiou com um travesseiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *