Um trabalho conjunto de inteligência entre as polícias do Tocantins e de Goiás resultou, nesta terça-feira (2), na prisão de Carlos Alberto Braga, de 44 anos, condenado por homicídio no estado de Goiás. O cumprimento do mandado ocorreu durante patrulhamento na Avenida Santos Dumont, onde o suspeito foi localizado e detido.
De acordo com o mandado expedido pela 2ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos contra a Vida, Tribunal do Júri e Execuções Penais de Aparecida de Goiânia, Braga foi condenado a 9 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, por homicídio qualificado (artigo 121, §2º e §1º do Código Penal). A decisão transitou em julgado e a ordem de prisão tem validade até 3 de agosto de 2041.
Segundo a polícia, a localização foi possível após monitoramento de informações de inteligência. Ao ser abordado, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial. Ele permanecerá à disposição da Justiça para início do cumprimento da pena.
O delegado responsável destacou a importância da troca de informações entre os estados para garantir a captura de condenados que tentam se esconder em outras regiões. “A integração entre as forças policiais tem sido fundamental para dar cumprimento às ordens judiciais e garantir que crimes graves não fiquem impunes”, reforçou. O homem foi condenado em Aparecida de Goiânia e considerado foragido após não cumprir a sentença.