Um homem de 56 anos foi resgatado em condições delicadas depois de passar mais de um dia desaparecido na zona rural de Bom Jesus do Tocantins, região centro-norte do estado. Ele foi localizado por volta das 11h30 de sábado (27), em uma área de mata a cerca de 400 metros de casa.
As buscas começaram ainda na noite de sexta-feira (26), quando a família percebeu o desaparecimento e acionou o Corpo de Bombeiros. Inicialmente, os militares realizaram varreduras em uma área de aproximadamente 32 mil m² com o auxílio de drones, mas não obtiveram sucesso.
Na manhã seguinte, as buscas foram reforçadas com a presença da cadela farejadora Dory, especializada em localização de pessoas, além do apoio da Polícia Militar. Pouco tempo depois, o homem foi encontrado consciente e orientado, mas bastante debilitado, desidratado e incapaz de se locomover.
De acordo com o sargento Raphael Gusmão, o local onde a vítima foi achada era de difícil acesso. “A área tinha muito desnível e cipó, o que dificultava tanto a chegada até ele quanto a remoção. Ele estava fraco, não conseguia andar e tivemos que carregá-lo nos braços por cerca de 400 metros até o ponto onde a viatura conseguiu chegar”, explicou. Após o resgate, o homem foi levado ao Hospital Regional de Pedro Afonso, onde recebeu atendimento médico.