Compartilhe

Motorista é preso após ônibus de turismo cair no rio Tocantins e matar colega em Tocantinópolis

O motorista do ônibus de turismo que caiu dentro do rio Tocantins, em Tocantinópolis, foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O acidente ocorreu na madrugada de domingo (26) e resultou na morte de Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, que era o segundo condutor do veículo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ocivaldo dormia no bagageiro no momento do acidente e acabou ficando preso dentro do ônibus, que afundou parcialmente. O corpo dele foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de domingo e levado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, onde passou por exames antes de ser liberado à família.

O motorista que conduzia o veículo foi levado à 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado e encaminhado à Cadeia Pública de Tocantinópolis. O nome dele não foi divulgado. Segundo a SSP, o ônibus transportava 48 passageiros e dois motoristas quando perdeu os freios ao tentar acessar uma balsa na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, via que dá acesso ao rio. O impacto fez o veículo cair na água.

Alguns passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos por barqueiros e funcionários da empresa responsável pela balsa. O motorista autuado conseguiu sair pelas janelas com escoriações. O Corpo de Bombeiros e a perícia técnica continuam atuando no local para a remoção do ônibus, que ainda permanece parcialmente submerso. A Marinha também acompanha o caso e deve realizar os procedimentos periciais na embarcação envolvida no acidente. As causas da falha mecânica e as circunstâncias exatas do acidente estão sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *