Compartilhe

Ação das policias do TO e MA prende homem apontado como autor de estupro em Palmas

Uma ação conjunta, deflagrada pelo serviço de inteligência da Policia Militar do Maranhão com apoio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1º DEAM – Palmas) e Delegacia Especializada a Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Publico (DRCSP) resultou na prisão de um homem de iniciais J.B.S., de 40 anos, que é apontado como autor de um crime de estupro, ocorrido em Palmas, no mês de setembro.

Conforme explica o delegado Marivan da Silva Souza, a prisão ocorreu na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão e foi efetuada, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas. O indiciado estava foragido e havia sido indiciado pela Polícia Civi do Tocantins pela pratica do crime de estupro, roubo e furto em face do uma mulher de 34 anos de idade, ocorrido na região central da Capital no dia 03/09/2025.

O crime

Durante as investigações, as equipes da 1º DEAM apuraram que, utilizando-se de uma faca, J.B.S., abordou à mulher e a levou para um matagal. No local, sob grave ameaça e utilizando-se de extrema violência, o indivíduo estuprou e roubou os pertences da vítima. Na época em que ocorreu, o crime gerou  grande comoção na cidade.

Diante da gravidade dos fatos e dos elementos colhidos durante as investigações, representou-se, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada.

Fuga para o Maranhão

Entretanto, antes que pudesse ser localizado e preso, o autor fugiu para a cidade de São Luís- MA, conforme monitoramento da equipe de inteligência da PC-TO.

Mediante trabalho investigativo, o setor de inteligência da Polícia Civil localizou o paradeiro do indivíduo, que estava escondido na residência de sua mãe, em São Luís do Maranhão. Desse modo, após compartilhamento de informações entre as instituições de Segurança Pública dos dois Estados, na tarde de hoje, uma equipe da PM o encontrou e deu cumprimento ao mandado de prisão.

Tentativa de fuga

É importante destacar que no momento do cumprimento da ordem judicial,  J.B.S tentou fugir, inclusive, pulando muros de algumas casas, mas foi capturado e apresentado à justiça local.  O indivíduo permanecerá recolhido em uma Unidade Penal do Maranhão, aguardando recambiamento para o Estado do Tocantins, onde deverá responder pelos crimes que é acusado de praticar.

O Delegado Marivan da Silva Souza, da 1º DEAM -Palmas, ressaltou a importância da ação que culminou na prisão desse indivíduo. “Este caso demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins no enfrentamento à violência sexual contra a mulher. Trabalhamos incessantemente para garantir que vítimas tenham suas denúncias acolhidas e que agressores sejam responsabilizados. A prisão preventiva é uma medida necessária para garantir a segurança da vítima e o andamento das investigações”, destacou a autoridade policial. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *