Compartilhe

Polícia investiga morte de bebê de um ano que dormia com o pai

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma menina de um ano registrada na madrugada desta segunda-feira (3) em São Félix do Tocantins, região leste do estado. Segundo informações da Polícia Militar, o pai contou que a criança adormeceu sobre o seu peito durante a noite e foi encontrada sem vida horas depois. O caso foi classificado inicialmente como “morte a esclarecer”.

De acordo com o boletim policial, a PM foi acionada por uma médica que compareceu à residência da família e constatou o óbito. A profissional relatou que a bebê não apresentava sinais vitais nem marcas aparentes de violência, mas, diante da situação, considerou o caso suspeito e acionou as autoridades.

O pai afirmou que, após a amamentação feita pela mãe, a filha dormiu sobre ele e, por volta das 3h da manhã, percebeu que a menina estava imóvel. Desesperado, buscou ajuda de familiares, que chamaram a equipe médica.

A avó da criança relatou à PM que havia cuidado da neta no início da noite, enquanto os pais participaram de um evento em uma distribuidora. Eles teriam retornado por volta das 23h para buscar a bebê. O pai confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas negou estar embriagado.

O local foi isolado para a realização da perícia, e o corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que deverão indicar a causa da morte. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) foi procurada, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *