Compartilhe

Ação da PM recupera no TO mais de 100 cabeças de gado furtadas em GO

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), em uma megaoperação conjunta com a Polícia Militar do Goiás (PMGO), obteve grande sucesso no combate ao furto de gado na divisa dos estados. A força-tarefa foi desencadeada após o furto de 103 cabeças de gado em São Miguel do Araguaia (GO), na última quinta-feira, 25, e culminou na localização de todo o rebanho e na prisão dos indivíduos envolvidos.

As diligências, envolveram diversas unidades da PMTO (4º BPM – Força Tática, 7ª CIPM, 8ª CIPM e BPMRED-COD) e da PMGO (2º BPM Rural, COD), estendendo-se pelas cidades de Jaú, Peixe, Cariri do Tocantins e São Miguel do Araguaia (GO).

O esforço concentrado desarticulou uma complexa rede de receptação e fraude. Durante a ação, foram conduzidos a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (Gurupi) o motorista do caminhão utilizado no transporte do gado, o caseiro da propriedade envolvida, outros  suspeitos do Tocantins, totalizando 7 suspeitos, além  da apreensão de armas de fogo.

A força-tarefa desvendou o paradeiro de todas as 103 cabeças de gado furtadas, com a seguinte distribuição:

50 bezerros localizados na zona rural de Jaú (TO), que haviam sido identificados como parte do rebanho furtado em Goiás.

30 cabeças de gado mortas e  abandonadas em Cariri do Tocantins.

23 animais receptados em uma Chácara, zona rural de Peixe (TO).

Os envolvidos autuados permanecem à disposição da Justiça. As 103 cabeças de gado localizadas e recuperadas ficaram sob custódia judicial e as investigações seguem em curso, a cargo da Polícia Civil do Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *