A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano realiza no dia 21 de agosto, às 19h na Escola de Tempo Integral Carolina Campelo, no setor Santa Fé 2, a audiência Pública. O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Município. O evento tem o objetivo de discutir com a participação da população, entidades empresariais, Ministério Público Estadual e demais instituições, a implantação do novo projeto de intervenção urbana na Avenida Tocantins, principal via comercial de Taquaralto.
A Audiência também dará continuidade a apresentação do projeto que foi aprovado pela Associação Comercial e Industrial de Taquaralto (ACIP) em reunião realizada no dia 24 do mês passado com a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos. Os comerciantes aprovaram a primeira apresentação do projeto que contempla mudanças positivas na Avenida Tocantins e demais vias.
“Uma das mudanças previstas inclui a rotatória da BR-010 que dá acesso à Avenida Tocantins. A equipe técnica da Sempu definiu um projeto com a participação de representantes do comércio, que inclui uma terceira faixa de chegada nos dois sentidos da rotatória. A Audiência Pública vai mostrar este e outros pontos e ouvir atentamente à comunidade e autoridades”, comentou o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas.
Ciclofaixa e Estacionamento
O projeto também prevê uma travessia mais segura de pedestres com faixas elevadas e estabelece ainda a mudança da ciclofaixa da Avenida Tocantins para a Rua 13. A via passará a ser de mão única, criando mais fluxo e fortalecendo também pontos comerciais da região.
De acordo com a Prefeitura, a retirada da ciclofaixa na Avenida Tocantins, além de oferecer mais segurança aos ciclistas, vai abrir mais espaço na via para passagem de veículos. Vagas de estacionamentos também serão criadas através dos bolsões, possibilitando a abertura de 283 novas vagas para veículos na Avenida Tocantins.
O projeto arquitetônico também define mudanças em outras vias paralelas à Tocantins, como as avenidas Palmas e Perimetral que vão receber bolsões de estacionamento, abrindo novos espaços para carga e descarga, além de faixas de pedestre mais seguras. O projeto faz parte de um dos primeiros compromissos do prefeito Eduardo Siqueira Campos em sua nova gestão.