Compartilhe

CAU Capacita em Araguaína reúne arquitetos e urbanistas em palestra sobre Automação Residencial na Prática

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) segue ampliando diálogo e capacitação para profissionais e acadêmicos do setor. Araguaína foi sede de mais uma edição CAU Capacita com o tema “Automação Residencial na Prática”, ministrado pelo engenheiro eletricista Mykael Schumacher.

O evento, sediado no auditório da Afya, contou com a participação expressiva de arquitetos, urbanistas e acadêmicos, consolidando-se como um importante espaço de troca de experiências e atualização técnica.

Durante o encontro, foram apresentados conceitos e exemplos práticos de automação aplicada a projetos residenciais, destacando soluções que promovem tecnologia, conforto e eficiência. A capacitação proporcionou uma imersão nas novas possibilidades de integração entre arquitetura e inovação tecnológica, ampliando o olhar dos profissionais sobre o futuro das edificações inteligentes.

O presidente do CAU/TO, Robson Freitas comentou sobre a ação realizada e o envolvimento da classe. “O CAU Capacita é uma das iniciativas mais importantes do nosso Conselho porque promove a valorização da profissão por meio da qualificação contínua. Ficamos muito satisfeitos com a participação em Araguaína e com o interesse dos profissionais em se atualizar e inovar em seus projetos”, destacou o presidente.

Valor agregado e conhecimento

O palestrante Mykael Schumacher ressaltou a importância da automação residencial como diferencial competitivo para a carreira dos arquitetos e urbanistas. “O primeiro ponto é o valor agregado aos projetos. Com ambientes integrados e inteligentes, o profissional passa a ter muito mais facilidade para aplicar sistemas de automação, integrando tecnologia e arquitetura de forma harmônica. Além disso, abre novas oportunidades no mercado, já que o cliente atual é exigente e busca sempre o profissional mais preparado e atualizado”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *