Compartilhe

Foto: Ascom Secretaria de Segurança Pública do TO

Condenado por lesão gravíssima é preso ao procurar atendimento em Nova Rosalândia

Um homem de 25 anos, condenado a 4 anos e 3 meses de prisão por lesão corporal gravíssima, foi preso nesta quarta-feira (28) em Nova Rosalândia, após ser identificado por policiais civis enquanto buscava atendimento administrativo no município.

A prisão foi realizada pela equipe da 60ª Delegacia de Polícia Civil, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Criminal de Paraíso do Tocantins. O homem estava foragido desde o trânsito em julgado da sentença.

Segundo o delegado regional José Lucas Melo, o crime aconteceu em Pugmil, em 2022, após uma discussão banal entre o autor e a vítima, de 27 anos. Durante o desentendimento, o condenado efetuou um disparo de arma de fogo e ainda agrediu fisicamente o rapaz, que só sobreviveu por ter sido socorrido a tempo. Inicialmente acusado de tentativa de homicídio, o autor foi condenado por lesão corporal gravíssima. Após o fim dos prazos legais para recursos, o mandado de prisão foi emitido, e ele passou a ser considerado foragido.

A prisão aconteceu quando o homem compareceu a um órgão público, foi reconhecido por servidores e imediatamente detido com o apoio da equipe plantonista de Paraíso. Após exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina Legal, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso. “A ação da Polícia Civil assegurou que mais um foragido da Justiça por crime grave fosse localizado e encaminhado à prisão. Isso reforça o compromisso da instituição com a segurança pública em todo o Estado”, destacou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *