Os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias, pescadores atingidos por um raio no Rio Tocantins, foram encontrados neste domingo (12), após intensas buscas realizadas por mergulhadores, bombeiros e amigos das vítimas. O acidente ocorreu na tarde de sábado (11), nas proximidades de Filadélfia, norte do Tocantins.
De acordo com informações do G1 Tocantins, o terceiro homem que estava no barco sobreviveu. Ele é professor e, segundo relatos, ficou muito abalado. No momento do acidente, o sobrevivente ainda tentou puxar os amigos de volta para a embarcação, mas não conseguiu.
As buscas começaram ainda no sábado e se concentraram em um raio de cerca de 100 metros do local da tragédia. A operação contou com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha e mergulhadores especializados, além de amigos e familiares das vítimas, que auxiliaram usando moto aquática.
Quatro militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas foram deslocados para Filadélfia na madrugada de domingo, reforçando o trabalho que também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Imperatriz (MA). Segundo os bombeiros, os corpos foram localizados por volta das 11h50, a uma profundidade de oito metros, cerca de três quilômetros abaixo da cidade.