Uma criança de 12 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um cachorro da raça Fila na tarde desta terça-feira (29), na Rua 19, no setor Monte Sinai, em Araguaína. Segundo a Polícia Militar, o animal saiu da casa por causa do portão aberto. O menino brincava em frente à casa.
Testemunhas relataram que o cão avançou repentinamente contra a criança, causando ferimentos graves, principalmente no rosto, que ficou parcialmente deformado, de acordo com a Polícia Militar. O ataque só foi interrompido após a intervenção de duas pessoas que passavam pelo local. Um homem utilizou um pedaço de madeira para afastar o animal.
Após ser contido, o cachorro retornou para dentro da residência. O tutor alegou não ter percebido que o portão estava aberto. Mesmo assim, ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A vítima foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Regional de Araguaína. O TO Em Notícia ouviu o homem que ajudou a conter o animal com a ajuda de outro morador. (vídeo abaixo).