O fim de semana em Palmas foi marcado pela repercussão do assassinato de Daniel Mascarenhas, de 32 anos. O jovem, que havia desaparecido na sexta-feira (26), foi localizado morto dentro do porta-malas de seu próprio carro, encontrado abandonado em uma área de mata na região sul da capital.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta indícios de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Um homem de 55 anos foi preso e confessou a autoria. Segundo relato de familiares, Daniel saiu de casa informando que iria até a quadra 1.306 Sul para buscar uma quantia em dinheiro. Após isso, não voltou mais e nem deu notícias, o que gerou preocupação e levou ao registro do desaparecimento.
No sábado (27), durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, o veículo da vítima foi encontrado em uma área de vegetação próxima ao Condomínio Mirante do Lago, na quadra 1.305 Sul. Dentro do porta-malas, os agentes localizaram o corpo de Daniel enrolado em uma lona. A perícia constatou que ele foi executado com ao menos quatro disparos de arma de fogo. “O corpo estava escondido no porta-malas do carro da própria vítima, abandonado na mata”, detalhou o delegado Israel Andrade.
As investigações indicam que a vítima teria se desentendido com o filho do homem de 55 anos preso e que confessou o crime. Durante o interrogatório, o suspeito revelou aos policiais o endereço de um imóvel utilizado como depósito de entorpecentes. No local, os agentes localizaram cerca de 10 quilos de haxixe, além de outras drogas já embaladas para comercialização. “Fomos até a residência indicada e confirmamos que se tratava de um ponto de armazenamento. Não havia ninguém morando lá, mas encontramos uma grande quantidade de entorpecentes guardada”, explicou o delegado responsável pelo caso, Israel Andrade.







