Compartilhe

Explosão de churrasqueira fere menino de 5 anos e mata homem em Palmas

Uma explosão durante o uso de uma churrasqueira causou um grave acidente no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas. Um menino de apenas 5 anos, identificado como Eduardo Pereira Barros, sofreu queimaduras de 3º grau em 10% do corpo. Ele está internado na ala infantil do Hospital Geral de Palmas (HGP). Um vizinho da criança, que também foi atingido pelas chamas, não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

O caso aconteceu no último dia 24 de julho. Câmeras de segurança de uma das casas da vizinhança flagraram o momento exato da explosão e mostram o menino correndo com a cabeça e parte do corpo em chamas. A cena é desesperadora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a churrasqueira estava sendo manipulada por um homem que seria vizinho da criança. Ele teria utilizado um líquido inflamável, possivelmente gasolina ou álcool,  para reacender o fogo, o que causou a explosão. O homem sofreu queimaduras de 3º grau em cerca de 70% do corpo, com ferimentos nos braços, pernas, abdômen, costas e rosto.

Ainda consciente, foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu no último domingo (28), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Já Eduardo continua internado no HGP, sob cuidados da equipe multiprofissional. As queimaduras também foram de 3º grau e afetam principalmente a cabeça e parte superior do corpo. A criança estava brincando no momento do acidente. A família está enfrentando dificuldades financeiras para arcar com o tratamento e as despesas dos irmãos do menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *