Um homem com diversas passagens pela polícia foi preso pela Polícia Militar em Araguaína, nesta quarta-feira (2), após ser acusado de estuprar uma idosa de 72 anos. Revoltados com o crime, familiares e moradores da região agrediram o suspeito com golpes de facão antes da chegada dos policiais.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Valdeone Dias, o homem já havia sido preso em outras ocasiões e é conhecido no meio policial. “Tem várias passagens, foi preso em outras oportunidades. Conseguimos fazer o cerco e prender o indivíduo. Esperamos que dessa vez ele permaneça preso. Uma pessoa assim não pode estar solta, andando livremente pela sociedade”, declarou o comandante.
Após ser espancado, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado pela PM pouco tempo depois. Devido à gravidade das lesões causadas pelas agressões, foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao hospital. Após atendimento médico, o homem foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial. O caso gerou forte comoção na comunidade local. A Polícia Civil deve investigar os detalhes do crime.