Compartilhe

Filho de homem assassinado arma emboscada e mata suspeito do crime em Pium; um envolvido está foragido

O que começou como uma briga de bar terminou em um ciclo de violência e vingança na cidade de Pium, interior do Tocantins. A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (3) um jovem de 21 anos acusado de ter matado João Batista Tranqueira da Silva, em uma emboscada motivada por vingança. A vítima era apontada como responsável por outro homicídio ocorrido dias antes, quando matou Waldemir Marinho dos Santos, conhecido como “Manga”, após uma discussão em um estabelecimento da cidade.

De acordo com as investigações da 57ª Delegacia de Polícia, o crime contra João Batista foi praticado pelos filhos de Waldemir, que decidiram se vingar pela morte do pai. João chegou a ser espancado violentamente, foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional de Paraíso, sendo transferido em estado grave para o Hospital Geral de Palmas, onde faleceu no dia 12 de junho. A Polícia Civil classificou o homicídio como premeditado, cometido com extrema violência e motivado por vingança pessoal — o que o enquadra como homicídio qualificado.

A delegada Jeannie Daier afirmou que a prisão de um dos envolvidos representa um passo importante para o encerramento do inquérito, mas que as buscas continuam. O segundo suspeito, Marcos Ferreira dos Santos, de 19 anos, irmão do preso, está foragido. A polícia pede apoio da população com informações que levem à sua localização, por meio do telefone da delegacia (63 9 9127-0152) ou do Disque-Denúncia 197. O acusado preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *