O esporte tocantinense está em luto. O que era para ser mais um evento para movimentar atletas e amantes do estado, terminou em comoção. O jogador de futevòlei, Artur Guilherme Silva Martins, de 23 anos, morreu enquanto disputava uma partida do Circuito Tocantinense de Futevôlei, em Palmas. O evento foi cancelado após a confirmação da morte, que não teve a causa divulgada. Arthur era natural do Rio Grande do Norte,
O atleta disputava a 1ª etapa do Circuito, que acontecia em uma arena da região norte da capital, neste domingo (22). A Secretaria dos Esportes e Juventude emitiu nota de pesar, lamentando a morte do jovem. Segundo a Federação Tocantinense de Futevôlei, um socorrista plantonista estava presente no evento e prestou socorro imediato à vítima assim que a situação foi identificada. Informou também que todos os participantes do torneio estavam devidamente segurados.
Nota Federação Tocantinense de Futevôlei
É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do jogador Artur Guilherme Silva Martins, ocorrido de forma trágica e inesperada. Este é um momento de dor e reflexão para todos nós. Gostaríamos de esclarecer que, durante a competição, havia um socorrista plantonista presente, que prestou socorro imediato assim que a situação foi identificada. A segurança de nossos atletas é uma prioridade, e todos os participantes do torneio estão devidamente segurados. Estamos em solidariedade com a família e amigos de Arthur. Em continuidade, informamos que o campeonato foi imediatamente cancelado.
Att: Federação Tocantinense de Futevôlei”