Compartilhe

Justiça condena a 10 anos de prisão homem que tentou matar ex por ciúmes

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Manoel de Jesus Alves de Brito a 10 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tentativa de feminicídio. O julgamento pelo Tribunal do Júri foi realizado  no Fórum da Comarca de Miranorte.

A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do MPTO. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público, reconhecendo que o crime foi praticado por motivo torpe (ciúmes), com recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque surpresa), em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Além da pena, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 30.360,00 de indenização por danos morais à vítima. Da decisão, ainda cabe recurso. O caso ocorreu em 8 de outubro de 2024, em Miranorte. Após uma discussão motivada por ciúmes e sob efeito de álcool, Manoel desferiu seis golpes de faca contra a companheira, em plena via pública, quando ela retornava para casa. A vítima, gravemente ferida, conseguiu correr por cerca de 100 metros até ser socorrida por terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *