Compartilhe

Justiça mantém Karol Digital e namorado presos em Araguaína após pedido de prisão domiciliar ser negado

O Tribunal de Justiça do Tocantins negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa da influenciadora digital Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital, e do namorado dela, Dhemerson Rezende Costa. O casal foi preso em 22 de agosto, em Araguaína, durante operação da Polícia Civil que investiga um esquema de exploração ilegal de jogos de azar e movimentações financeiras que ultrapassariam R$ 217 milhões.

Além da suposta participação em plataformas de jogos online, os dois também são investigados por lavagem de dinheiro, associação criminosa e crime contra a economia popular.

O pedido havia sido feito inicialmente ao juiz de primeira instância e negado. Agora, a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, do Tribunal de Justiça do Tocantins, manteve a decisão, entendendo que não havia elementos suficientes para conceder o habeas corpus.

Segundo a magistrada, os atos ilícitos teriam ocorrido justamente no ambiente doméstico, com uso da imagem da filha da influenciadora, de apenas seis anos, nas redes sociais. “As atividades ilícitas, em tese, eram desenvolvidas no ambiente doméstico, com a suposta instrumentalização da criança, o que afasta a aplicação automática de precedentes sobre prisão domiciliar”, destacou na decisão.

A defesa de Karol alegou que a influenciadora passou por uma cirurgia pouco antes da prisão e que o ambiente carcerário estaria comprometendo sua recuperação no pós-operatório. Também reforçou que a filha da investigada depende diretamente dela. Diante da alegação, a Justiça determinou que seja feita uma perícia médica oficial para verificar o real estado de saúde de Karol e se há necessidade de transferência para prisão domiciliar. Até lá, o casal seguirá preso. O portal tentou contato com a defesa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *