Compartilhe

Justiça realiza em Palmas mutirão de pensão alimentícia com foco em acordos

A 3ª Vara de Família e Sucessões de Palmas promove, nesta terça-feira (26), um mutirão com 21 audiências de processos de pensão alimentícia. A iniciativa, coordenada pela juíza Hélvia Túlia Sandes Pedreira, tem como objetivo garantir mais celeridade às demandas, estimular a conciliação entre as partes e reduzir o acervo processual.

O trabalho contará com a participação da magistrada, três conciliadoras do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), além de uma assessora e uma servidora técnica judiciária. A expectativa é que até 75% dos casos resultem em acordo.

Segundo a juíza Hélvia Túlia, a iniciativa busca não apenas dar uma resposta mais rápida às famílias, mas também incentivar a cultura da conciliação. “Esperamos homologar entre 70% e 75% de acordos durante as audiências. Esse resultado significa garantir direitos e promover entendimento entre as partes”, destacou. Este será o oitavo mutirão realizado pela 3ª Vara de Família de Palmas em 2025. No último, ocorrido em junho, foram realizadas 24 audiências, das quais 19 resultaram em acordo, reforçando a eficácia da estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *