Uma ossada humana foi localizada nesta quarta-feira (9) em uma área de difícil acesso na zona rural de Monte do Carmo, região central do Tocantins. A Polícia Civil acredita que os restos mortais possam ser de Leonardo Cabral de Souza, de 26 anos, desaparecido desde junho de 2023. A descoberta aconteceu após um homem de 44 anos, já condenado pelo assassinato de Leonardo, confessar onde escondeu o corpo da vítima. A informação foi repassada à polícia após autorização judicial.
Clique aqui e entre no nosso grupo no Whatsaap
Segundo a investigação, Leonardo estava trabalhando em fazendas da região e mantinha contato frequente com a família. O sumiço foi registrado em 13 de junho de 2023, por um tio, após dois meses sem notícias. Durante as apurações, a polícia concluiu que o crime ocorreu durante uma discussão entre os dois homens após consumo de bebida alcoólica. O autor, mesmo sem o corpo ter sido encontrado, foi julgado e condenado a sete anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver.
A confissão sobre o local onde o corpo foi ocultado aconteceu posteriormente, já com o réu cumprindo pena. A Polícia Civil precisou de uma decisão judicial para levá-lo até o ponto indicado, um terreno pantanoso e de acesso difícil, onde os restos mortais foram finalmente localizados. Peritos do Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional recolheram a ossada, que será analisada para confirmar oficialmente a identidade.