A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, cumpriu nesta terça-feira, 11, mandado de prisão preventiva contra S.R.S, de 29 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado Danilo da Silva Avelino, de 34 anos, na última sexta-feira, dia 7 de novembro, no Setor Santa Bárbara, na capital.
O mandado foi cumprido dentro da Unidade Penal de Palmas. Durante o fim de semana seguinte ao homicídio, o investigado foi preso em flagrante por causa de um crime patrimonial. Como se tratava de um furto, crime sem registro de violência ou grave ameaça, ele seria liberado nesta terça-feira, 11, para responder em liberdade. Com o avanço das investigações da 1ª DHPP, o mandado de prisão, em razão do crime contra a vida, foi emitido e rapidamente cumprido. Por causa da agilidade da diligência, o suspeito permaneceu preso.
As investigações apontam que S.R.S. teria surpreendido a vítima em via pública, desferindo um golpe de faca na altura das costelas do lado esquerdo. Danilo não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
Imagens de câmeras de segurança das proximidades registraram o momento da agressão, bem como o deslocamento do suspeito antes e depois do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Torres, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento banal ocorrido no dia anterior.
“As investigações apontaram que o suspeito premeditou o crime, chegando a retornar à sua casa para buscar a faca utilizada no homicídio. As imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para confirmar a dinâmica dos fatos e identificar o autor”, afirmou o delegado.







