Após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos durante uma operação da Polícia Civil na semana passada, o prefeito em exercício de Palmas, Pastor Carlos Velozo, convocou na manhã desta segunda-feira (30) uma reunião com o secretariado municipal para reafirmar a continuidade das ações da administração pública.
Durante o encontro, realizado no gabinete da Prefeitura, Velozo afirmou que a gestão seguirá o planejamento estabelecido por Eduardo. “Não existe insegurança, não existe rompimento. Existe a continuidade de um trabalho em prol da cidade”, declarou. Ele garantiu que obras e serviços públicos devem manter o ritmo normal e destacou o compromisso com a estabilidade institucional. “Estamos tranquilos, serenos e seguros. Atuaremos com firmeza durante este período, com a certeza de que Palmas não pode parar”, disse.
A única mudança confirmada no secretariado é o afastamento temporário do secretário de Zeladoria Urbana, Marcílio Ávila. O vereador Carlos Amastha foi designado para assumir a pasta interinamente.
O secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior, também participou da reunião e reforçou a confiança da equipe na condução da gestão. Segundo ele, o prefeito Eduardo Siqueira Campos orientou que o planejamento da Prefeitura seja mantido. “Palmas não pode ser penalizada por um equívoco processual. Esta é uma situação temporária e, em breve, Eduardo estará de volta para ocupar o cargo para o qual foi eleito pelo povo de Palmas”, afirmou. Após o encontro com os secretários, Pastor Carlos Velozo e Carlos Júnior seguiram para a Câmara Municipal, onde se reuniram com vereadores da Capital. A conversa teve como objetivo reforçar o alinhamento entre os Poderes e garantir a continuidade administrativa da cidade.