Compartilhe

Primeiro ato de Laurez Moreira no governo troca comando da Secretaria de Comunicação e redefine todo o primeiro escalão

O primeiro Diário Oficial do Estado (DOE) assinado pelo governador em exercício Laurez Moreira (PSD) trouxe uma reestruturação completa no alto escalão do Palácio Araguaia. A medida segue orientação do ministro Mauro Campbell, relator da Operação Fames-19 no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por 180 dias.

Todos os 49 integrantes do primeiro escalão da gestão anterior foram exonerados. Apenas Deocleciano Gomes, da Casa Civil, e Wander Araújo Vieira, da Casa Militar, tiveram as saídas registradas oficialmente como “a pedido”.

Entre as novas nomeações, o destaque fica para a jornalista Luiza Rocha Pinheiro, que assume o cargo de Secretária de Estado da Comunicação no lugar de Márcio Rocha. A escolha marca a primeira grande mudança no comando da área estratégica responsável pela imagem e pela política de comunicação do governo estadual.

O DOE também trouxe a designação de Sebastião Pereira Neuzin Neto, secretário executivo, para responder interinamente pela Casa Civil; a nomeação de Ailton Parente Araújo como chefe de gabinete do governador; e a escolha de Vitor Oliveira Santos Rocha Teles para o cargo de Secretário-Chefe da Casa Militar. As mudanças sinalizam o início de uma nova gestão, marcada pela ruptura com a estrutura anterior e pela tentativa de reorganizar o governo diante da maior crise política recente do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *