Compartilhe

Motociclista atinge poste em Araguaína e não resiste

Sete pessoas morrem em três acidentes em pontos diferentes do TO no segundo fim de semana de Julho

Restando ainda dois finais de semanas para o fim da temporada oficial de praias na maioria dos municípios do Tocantins e estados vizinhos, a violência no trânsito entre sexta e segunda-feira, quando o o fluxo de veículos aumenta nas estradas, tem causado preocupação.  No primeiro fim de semana do mês de férias, dois acidentes com duas mortes já tinham sido registrados em pontos diferentes do estado.

O segundo fim de semana de Julho foi também marcado marcado pela tragédia nas estradas. Sete pessoas perderam a vida em três acidentes registrados entre o sábado (12) e a madrugada desta segunda-feira (14), em diferentes regiões do estado. Os casos acendem um alerta sobre os riscos nas rodovias e vias urbanas, além da combinação perigosa entre álcool e direção. O acidente mais recente aconteceu por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (14), na Avenida Via Norte, região central de Araguaína. Um jovem de 19 anos morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava e colidir contra um poste de iluminação.

Segundo testemunha de 18 anos, que o acompanhava, a vítima havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente. Eles estavam em uma confraternização e, ao sair por volta das 5h30, o jovem decidiu ir para casa sozinho. Ele conduzia uma Yamaha Factor YBR125 E, que estava com o licenciamento em dia. Apesar das tentativas de reanimação feitas por populares e pelo SAMU, o óbito foi confirmado no local.

O caso mais grave do fim de semana aconteceu na TO-040,  a cerca de 30 km de Dianópolis. Cinco pessoas morreram em uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão. Entre as vítimas estavam três irmãs, que viajavam juntas no automóvel, além de outros dois ocupantes. O impacto foi tão violento que os corpos ficaram presos às ferragens, exigindo o trabalho do Corpo de Bombeiros para a remoção. O caso causou grande comoção no sudeste do estado.

Ainda no sábado (12), uma pessoa morreu e uma criança ficou ferida em um acidente registrado no perímetro urbano da BR-010, em Palmas. A colisão traseira envolveu uma caminhonete e um carro de passeio modelo VW Polo. Os três acidentes com alto número de vítimas reforçam o alerta para os cuidados no trânsito, especialmente em períodos de fim de semana, quando o número de acidentes costuma aumentar. Segundo a Polícia Militar e a PRF, a imprudência, o excesso de velocidade e o consumo de álcool estão entre as principais causas das ocorrências graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *