O TO em Notícia teve acesso ao depoimento de Rejane Mendes, de 45 anos, principal suspeita de matar o empresário José Paulo Couto, de 75 anos, encontrado morto no dia 10 de julho, em Araguaína. O que mais chamou a atenção das autoridades foi a frieza com que ela descreveu o crime. Veja o vídeo.
Segundo Rejane, o motivo do assassinato foi uma “promessa não cumprida”. Ela contou que Paulo custeava suas despesas mensais, cerca de R$ 1.700, mas que, recentemente, teria reclamado do valor, afirmando que estava pesado para ele manter. A partir dessa conversa, os dois discutiram, e ela decidiu amarrar o empresário e matá-lo. No depoimento em vídeo, Rejane dá detalhes sobre o momento do crime. Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela investigação, mostram o carro de José Paulo chegando à casa da suspeita um dia antes do corpo ser encontrado.
O corpo foi localizado após uma denúncia anônima, embaixo de uma ponte na Avenida Frimar. A vítima estava amarrada e enrolada em panos. No mesmo dia, a Polícia Civil também encontrou o carro do empresário abandonado em um terreno baldio. Rejane Mendes foi presa e, para a polícia, é a principal responsável pelo crime. A investigação segue para apurar todos os detalhes e possíveis participações de terceiros.