A União dos Suplentes de Vereadores do Estado do Tocantins (USVET) segue fortalecendo a atuação política e institucional. Após inaugurar oficialmente sua sede em Palmas, a diretoria da entidade esteve na Assembleia Legislativa do Tocantins para apresentar demandas e estreitar diálogo com o presidente da Casa, deputado estadual Amélio Cayres que recebeu a diretoria em seu gabinete.
Na reunião, o presidente da Assembleia se comprometeu a apoiar as ações da entidade e recebeu a proposta para que a USVET seja reconhecida como utilidade pública estadual, medida que, segundo a diretoria, ampliará as condições para o desenvolvimento de projetos e a consolidação da representatividade da categoria em todo o Tocantins.
O presidente da USVET, Maikon Lopes, destacou a importância da agenda e a receptividade do parlamentar. “Depois da inauguração da nossa sede em Palmas, fomos até a Assembleia Legislativa apresentar a proposta de reconhecimento da USVET como utilidade pública estadual. O presidente Amélio Cayres se mostrou aberto e comprometido com essa pauta, o que nos dá ainda mais força para seguir defendendo os suplentes de vereadores em todo o estado”, afirmou.
A USVET representa suplentes de vereadores dos 139 municípios tocantinenses e atua para fortalecer a participação política, promover capacitações e garantir espaço para debates sobre políticas públicas voltadas ao legislativo municipal. Na agenda com o presidente da Aleto, também marcaram presença, além do presidente Maikon Lopes, o tesoureiro da entidade, Dilson Júnior, o vice-presidente Warley Pereira, o secretário Tomaz Xavier e o presidente do Diretório Municipal da USVET em Palmas, Rogério Silva.